sábado, 5 de março de 2011

CLUBE SETE DE SETEMBRO 2011

Primeira reunião entre os representantes das duas divisões que vão participar do certame nesta temporada definiu as principais diretrizes do campeonato
Encontro-do-Sete.jpg Lajeado – O Clube Esportivo Sete de Setembro realizou o primeiro encontro com os responsáveis das equipes que irão formar a Primeira, e a Segunda Divisão do interno de minifutebol – Copa Posto Giovanella de 2011. Com o atraso das obras do gramado sintético, em função das constantes chuvas das últimas semanas, a diretoria de esportes, pretende iniciar a competição no Farelinho-e-PC.jpg início de abril. Ficou definido na reunião que a Primeira Divisão será formada por dez equipes ( Viracopos, Galera, Real TKF, Avaí, Tabajara/CBM, Renegados, Dinamite, R7, Real e Elite). Na Segundona já existem cinco elencos confirmados (Renegados, Alcatraz, Galácticos, Padel e X Picanha), mas a idéia é iniciar com seis. A fórmula de disputa na Primeira Divisão terá confrontos entre todos contra todos em turno e returno, onde os oito melhores colocados passam para as quartas de finais em jogos de ida e volta, com o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
Os vencedores passam para as semifinais, realizando duas partidas. Os vencedores das semifinais, disputam o título, numa melhor de duas partidas. No total serão realizados 104 confrontos. Na segundona acontecerão duas competições. Uma no primeiro e outra no segundo semestre, onde as taças levarão nomes de ex-presidentes do clube. O certame será todos contra todos em turno e returno. Os quatro melhores se classificam para as semifinais: 1º x 4º e 2º x 3º, onde os duelos serão em partida única. Os vencedores disputam o caneco de campeão do primeiro semestre. No segundo semestre, será adotada a mesma sistemática. Se a mesma equipe vencer as duas taças, esta será consagrada a grande campeã da Segunda Divisão. Caso o vencedor não seja o mesmo, a final acontece em único duelo. Ao todo serão 67 partidas. O valor da arbitragem terá um custo de R$ 1.000,00 para cada equipe. Os times terão direito a comercialização de painéis de publicidade nos muros que circundam o campo de minifutebol, onde cada espaço terá um custo de R$ 500,00. Cada elenco deverá locar no mínimo um espaço. Outra maneira de arrecadação, será a comercialização de 50 ingressos, no valor de R$ 10,00 a unidade, para a Boate do Minifutebol que acontecerá no mês de outubro. Com a arrecadação destes valores, o Clube isentará as equipes do pagamento de taxa de arbitragem no campeonato de futsal, que será realizado no mês de junho. Uma novidade nesta temporada é a criação da Junta Disciplinar Esportiva, que será formada por um integrante de cada equipe, com idade superior a 21 anos. Os casos analisados terão a exclusão dos envolvidos, e com a diretoria de esportes sorteando cinco membros das outras equipes para avaliarem as pendências disciplinares. Com relação ao horário dos embates, estes terão início às 12h45min, com tolerância de 15 minutos para a primeira partida. Caso a equipe não esteja no campo, fardada, com número inferior a seis atletas, será considerado WO, não cabendo as equipes a concordância de realização da partida. As demais partidas terão sua hora marcada no carne de jogos, tendo dez minutos de tolerância cada. A partir deste ano não será mais permitido o pedido de tempo por parte das equipes. As equipes deverão encaminhar as fichas de inscrições para o e-mail sete.esportes@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou entregar as mesmas até o dia 20/03, na secretaria do clube, com no mínimo dez e no máximo 20 atletas. Ainda deverá constar nesta ficha, um representante técnico e um disciplinar. Em cada sábado, será escolhido em cada divisão a seleção da rodada, para no final da competição serem premiados os melhores de cada posição. As indicações serão feitas pela equipe de arbitragem. O não comparecimento de um responsável de equipes que vão disputar o campeonato implicará na perda de 50 pontos na disciplina. Treinador de duas equipes na mesma divisão não será permitido. O WO é caracterizado quando uma equipe não tem o número mínimo de atletas para iniciar a partida, ou seja, 06 (seis) atletas, e excede o tempo limite para início de jogo ou quando uma equipe tem o número mínimo de atletas para iniciar a partida, porém não entra em campo antes de terminar a tolerância de tempo. Na primeira vez que isso acontecer, a equipe infratora terá somente a seguinte punição: perda da partida por 3x0 e perda de 3 (três) pontos na tabela de classificação, podendo ficar com pontos negativos. Quando uma equipe der W.O. pela segunda vez durante o campeonato, estará eliminada da competição corrente e não poderá também participar do campeonato do ano seguinte. Os atletas que assinaram a súmula na data da reincidência do WO poderão jogar no ano seguinte, estando somente impedidos de participar do campeonato corrente. Os atletas que não assinaram a súmula na reincidência do WO, ficam impedidos de participar do campeonato corrente e ainda cumprirão 3 (três) partidas do campeonato do ano seguinte, estando liberados após cumprirem a punição. Não serão punidos os atletas da equipe que estiverem impossibilitados de jogar na reincidência do WO,    conforme demonstrar a súmula do jogo. É o caso dos atletas que estiverem suspensos ou em débito ou que apresentarem em até 48h atestado médico (sujeito à avaliação e aprovação do Departamento de Minifutebol). Caso uma equipe, deixe uma partida em andamento por insuficiência de atletas, “cai-cai”, ou por abandonar a cancha de jogo, será considerado WO e terá a mesma punição. Caso o atleta da equipe que teve reincidência de WO estiver punido e não cumpriu sua pena durante o campeonato corrente, terá que cumpri-la no campeonato do ano seguinte, contando o jogo WO como uma partida cumprida de sua pena. Somente poderão permanecer juntos numa mesma equipe, do campeonato seguinte, 8 (oito) dos 20(vinte) atletas inscritos da equipe que deu WO no ano anterior. Por fim, na partida da reincidência do WO, será marcado o placar de 3x0 para o adversário da partida e para todos ou outros adversários das rodadas seguintes, permanecendo inalterados os resultados das partidas já realizadas. O presidente do Clube Sete de Setembro, Valdir Federhen enalteceu as melhorias que estão sendo realizadas em todas as atividades esportivas da entidade e que os associados terão a disposição um gramado com uma excelente infraestrutura, possibilitando a realização de grandes campeonatos.

Fonte: www.jrgasparotto.com

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